Proterra
menu

BLOG

Notícias

Agricultores familiares receberão R$ 6 milhões

31/01/2017

A produção será doada a famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.

A Companhia Nacional de Abastecimento assinou vinte novos contratos com catorze associações e cooperativas de agricultores familiares gaúchos. Os investimentos de R$ 6 milhões beneficiarão, através do Programa de Aquisição de Alimentos, 689 pequenos produtores, que são responsáveis pelo fornecimento de 2,78 mil toneladas de alimentos como mandioca, batata doce, laranja, alface, arroz, abóbora, cenoura, suco de uva, repolho e couve.

O Programa de Aquisição de Alimentos, promovido pelo governo federal, compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e destina a famílias que enfrentem sérias dificuldades de acessar alimentos de qualidade, nutritivos e em quantidade suficiente para o seu dia a dia.

Por conta disso, o que for produzido pelos agricultores que assinaram os contratos com o governo federal, através de suas associações e cooperativas, será doado, ao longo de 2017, para as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional nos municípios de Santa Maria, Porto Alegre, Sertão Santana, Rio Grande, Cachoeira, Passo Sobrado, Três Palmeiras, Santa Rosa, Porto Lucena, Gaurama, Viadutos, Viamão, Capão da Canoa, Terra de Areia, e Xangri-lá.

Texto: Jonatha Bittencourt
Fonte: Band RS

RELACIONADOS
I Congresso de Inovação e Tecnologia da Maçã

O I CITEM acontecerá entre os dias 08 a 10 de maio de 2024. acesse o link para maiores ...

ACESSAR
Seminário sobre queima das maçãs pelo sol e estresse ...

Tópicos da apresentação: - Conceito de Qualidade; - Sintomas de Queimadura de sol (QS); - Classificação de ...

ACESSAR
QUER FICAR SEMPRE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOVIDADES?